8.6.1 Histórico Escolar ou Declaração* que comprove a aprovação em todas as disciplinas do ensino fundamental, para os candidatos classificados na seleção dos cursos técnicos concomitantes. Os candidatos aprovados para o 1º ano do Ensino médio com progressão parcial, ou seja, aprovados com dependência em disciplinas do ensino fundamental, perderão automaticamente o direito à matrícula.
*Candidatos aprovados nos grupos de cota 3, 4: Histórico Escolar ou Declaração constando que o aluno estudou do 1º ao 9º ano em escolas públicas.
8.6.2 Certificado de conclusão do Ensino Médio, para o curso técnico subsequente, com o respectivo histórico escolar (original ou cópia autenticada em cartório);
8.6.3 Cédula de Identidade (original e cópia);
8.6.4 Documento Militar (original e cópia), para alunos do sexo masculino, maiores de 18 (dezoito) anos;
8.6.5 Certidão de nascimento ou de casamento (original e cópia);
8.6.6 Título Eleitoral (original e cópia), para maiores de 18 (dezoito) anos;
8.6.7 Uma fotografia 3X4 recente;
8.6.8 CPF (original e cópia);
8.6.9 Atestado Médico de aptidão ou inaptidão para a prática de Educação Física, que deverá ser entregue, no primeiro dia de aula, ao professor da disciplina, exceto para os aprovados que já tenham concluído o ensino médio ou o realizarão externamente (concomitância externa).
8.8 Todos os ingressantes nas vagas reservadas pela Lei 12.711/2012, além dos documentos acima, deverão apresentar, no ato da matrícula, cópia autenticada do certificado de conclusão do ensino fundamental, com o respectivo histórico escolar, comprovando ter estudado em escola pública durante todo o ensino fundamental. Perderão o direito às vagas de que trata essa Lei, os estudantes que tenham, em algum momento, cursado em escolas particulares parte do ensino fundamental; mesmo que tenham obtido bolsas de estudo parcial ou integral.
8.9 Os ingressantes que optaram pelas vagas reservadas a pretos, pardos e indígenas deverão apresentar a autodeclaração sobre sua raça (formulário disponibilizado pelo Registro Escolar no ato da matrícula).
DOCUMENTAÇÃO PARA MATRÍCULA NO ENSINO MÉDIO ESTADUAL:
1-Certidão de Nascimento (xerox)
2-1 foto 3×4 recente
3-Declaração de Conclusão do Ensino Fundamental
4-Histórico de Conclusão do Ensino Fundamental (prazo de entrega 30 dias após a efetivação da matricula)
5-RG e CPF do aluno (xerox simples de cada)
6-Comprovante de residência do responsável (CEMIG).