Cedaf participa de evento internacional que celebra o World Quantum Day

25 de abril de 2022

A Central de Ensino e Desenvolvimento Agrário de Florestal (Cedaf) foi uma das duas escolas brasileiras que fizeram parte de um dos eventos internacionais que compõem a comemoração do World Quantum Day (Dia Mundial Quântico). A data é celebrada globalmente em 14 de abril, sendo que o evento do qual a Cedaf e outras 25 escolas de Língua Portuguesa participaram ocorreu em 7 de abril: o Quantum@School.

Na Cedaf, cerca de 50 estudantes do ensino médio federal participaram do evento, que foi transmitido on-line, das 10h às 12h, no auditório do Prédio de Laboratórios de Ensino (LEN). Os professores Sílvio Rocha e Leonardo Souza apresentaram a Cedaf diante das outras escolas e deram pequenas palestras antes e após a transmissão.

Na ocasião, os estudantes assistiram à apresentação do professor e pesquisador Yasser Omar, intitulada A Revolução das Tecnologias Quânticas: Os Computadores Quânticos e a Internet Quântica e o seu Impacto na Sociedade.

O Quantum@School tem o objetivo de ligar escolas de todo o mundo na compreensão da Ciência e de Tecnologias Quânticas. O Dia Mundial Quântico visa promover globalmente o entendimento da Teoria e das Tecnologias Quânticas.

Fernanda Pessoa
Divulgação Institucional/UFV-Florestal
Fonte e fotos: Leonardo Souza

As escolas foram apresentadas antes da palestra do professor Yasser Omar