CEDAF se destaca no ENEM

3 de setembro de 2015

Alunos concluintes do ensino médio na Central de Ensino e Desenvolvimento Agrário de Florestal (Cedaf/UFV-florestal) mostraram, pela 9ª vez, sua qualidade por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A média dos alunos foi de 618,23 pontos, nota superior à das escolas públicas das cidades de Betim, Itaúna, Pará de minas, Mateus leme e outras circunvizinhas. A Cedaf foi destaque, ainda, quando comparada a outros Institutos Federais de Educação (IFES).
A Cedaf oferece o ensino técnico em concomitância ao ensino médio, ocupando, assim, grande parte do dia dos alunos com atividade de ensino, pesquisa e extensão. O ingresso na instituição se dá por meio de exame de seleção, que é realizado no mês de dezembro e cujas inscrições estarão abertas até 27 novembro.
Em 2016, a Cedaf oferecerá seis cursos técnicos presenciais para os alunos que completarem o ensino fundamental (8ª série ou 9º ano): Agropecuária, Alimentos, Hospedagem, Informática, Eletrotécnica e Eletrônica. Os interessados podem entrar em contato pelos telefones (31) 3536 2266 ou (31) 3536-3361, ou ainda obter informações pelo endereço  www.cedaf.ufv.br.

Por ACS UFV-Florestal (Fonte: Hebert Leonardo Lehner)