Estudantes da Cedaf se destacam na Olimpíada Brasileira de Agropecuária

21 de setembro de 2022

Mais uma vez estudantes do curso Técnico em Agropecuária da Central de Ensino e Desenvolvimento Agrário de Florestal (Cedaf) se destacaram na Olimpíada Brasileira de Agropecuária (Obap). Em sua 11a edição, a competição registrou um número recorde de inscritos: 3.100 estudantes. Desses, 236 foram finalistas em equipes compostas por um orientador e três estudantes de cursos integrados/concomitantes e subsequentes ao Ensino Médio de 15 estados do Brasil e de outros países da América Latina.

A Cedaf, do campus UFV-Florestal, participou da final com duas equipes. Uma delas, orientada pela professora Josiane Rosa Silva de Oliveira, ganhou medalha de prata, ficando em sétimo lugar na competição na modalidade concomitante. A estudante Mikaelly Correa Rezende Pinto, uma das integrantes dessa equipe, obteve a quarta colocação na premiação individual.

A entrega das medalhas aconteceu na cidade paulista de Jundiaí, onde houve a etapa final da competição, de 7 a 10 de setembro. Em 2021, assim como em outros anos, a Cedaf também se destacou na Obap, que é realizada em duas fases: uma virtual, em que as equipes fazem uma prova a distância, e outra presencial.A competição é organizada pelo Instituto Federal do Sul de Minas. Confira as equipes da Cedaf que participaram da final.

Equipe Medalha de Prata
Modalidade Concomitante
Orientadora: Josiane Rosa Silva de Oliveira
Estudantes: Artur Gomes Pereira, Mikaelly Correa Rezende Pinto e Yuri Gabriel Lopes Rocha

Premiação individual (4º lugar geral)
Mikaelly Correa Rezende Pinto

Finalista
Modalidade Subsequente
Orientadores: Jonas Alberto Rios e Michele Melo
Estudantes: Júlia Teixeira Coelho Gomes de Araújo, Juliana Silva Menezes de Figueiredo e Priscila Cristina França

Divulgação Institucional

_____
As divulgações institucionais estão restritas, conforme a legislação eleitoral determina, até que o Tribunal Superior Eleitoral oficialize o término das eleições de 2022.

Duas equipes da Cedaf participaram da final