NOTA À COMUNIDADE ACADÊMICA SOBRE AULAS PRESENCIAIS

24 de junho de 2020

Em decorrência de vários questionamentos sobre o retorno das aulas, a Diretoria de Ensino (DIE) ressalta que a UFV está sempre avaliando o cenário da pandemia da COVID-19 e, neste momento, a conjuntura nacional e local da doença indicam que a suspensão das atividades acadêmicas presenciais será prolongada. Enquanto perdurar esse cenário da pandemia, a circulação e aglomeração de pessoas deve ser evitada, tornando inviável a volta às aulas nessas condições, visto que o Campus recebe alunos de diversas cidades da região e até mesmo de outros estados.

Portanto, as atividades presenciais continuam suspensas por tempo indeterminado, ou seja, não há data prevista para retorno.

A DIE reitera que a UFV, por meio dos seus órgãos colegiados, está em constante análise e discussão, buscando maneiras para diminuir o impacto da ausência das aulas presenciais, oferecendo alternativas de atividades remotas como o Período Especial de Outono (PEO) para os cursos Técnicos e de Graduação e o Período de Ensino Remoto Emergencial para o Ensino Médio da CEDAF.

Vale destacar que todas as decisões tomadas pelos colegiados da UFV são divulgadas nas páginas e mídias oficiais da instituição, portanto, devem ser desconsideradas quaisquer informações que sejam repassadas por outras fontes não oficiais. A Diretoria de Ensino está à disposição para esclarecimentos de dúvidas, que podem ser enviadas para o e-mail die@ufv.br.