RETORNO DAS ATIVIDADES ACADÊMICAS DOS CURSOS TÉCNICOS DE FORMA REMOTA

21 de julho de 2020

A CEDAF/Campus UFV – Florestal comunica aos estudantes dos cursos Técnicos que após análise e discussão sobre o atual cenário da pandemia da COVID-19, em que não há previsão do retorno das aulas presenciais, foi aprovado pelos colegiados da instituição o retorno das atividades acadêmicas de forma remota. Portanto, um novo Calendário Letivo foi definido para o Primeiro Período de 2020, com início em 10 de agosto e término em 17 de outubro de 2020.

Ressalta-se que:
• as aulas serão lecionadas remotamente, por meio de tecnologias digitais da informação e comunicação (TDICs);
• o PVANet será a plataforma central para registro e execução das aulas, sendo permitida a utilização de outras plataformas, desde que vinculadas ao PVANet;
• nas atividades síncronas, definidas no horário de aula de cada disciplina, docente e discentes deverão estar disponíveis no PVANet ou em outra plataforma a ele vinculada;
• também poderão ser utilizadas atividades assíncronas;
• os planos de ensino atualizados serão disponibilizados aos estudantes, no PVANet, no reinício do período;
• em caso de existência de estudantes com dificuldade ou sem acesso à internet e/ou às plataformas, a Coordenação do Curso tentará solucionar o problema;
• excepcionalmente, as reprovações nas disciplinas cursadas no período de ensino remoto emergencial dos cursos técnicos não serão consideradas para fins de desligamento.

A Diretoria de Ensino (DIE) orienta os(as) estudantes a ficarem atentos às páginas: www.die.caf.ufv.br e www.sretec.caf.ufv.br, nas quais serão divulgadas outras informações. Também é importante que todos(as) acessem, constantemente, seu e-mail UFV e acompanhem as mídias oficiais da instituição. As dúvidas podem ser enviadas para o e-mail da Diretoria de Ensino: die@ufv.br e do Registro Escolar dos Cursos Técnicos: sre@ufv.br.

Clique no link abaixo para acessar o Calendário completo:

CALENDÁRIO ACADÊMICO ATIVIDADES REMOTAS – CURSOS TÉCNICOS 1º PERÍODO 2020