UFV recebe filósofo e psicoterapeuta André Baldo para palestra sobre superação

23 de agosto de 2023

Nesta sexta-feira (25), o escritor, filósofo e psicoterapeuta André Baldo, formado em psicologia analítica e psicologia positiva na PUC do Rio Grande do Sul, estará no campus Viçosa para ministrar a palestra Volta ao mundo, superando tragédias e uma vida com sentido. A palestra será às 18h30, no Espaço Acadêmico-Cultural Fernando Sabino, com transmissão ao vivo pelo canal da UFV no YouTube.

Autor do livro A arte de viver sem fronteiras, André Baldo traz em sua história uma volta ao mundo em busca de autoconhecimento depois de passar por uma crise existencial. Transformando a dor em motivação, ele atualmente atua na área de saúde mental, com cursos, palestras e atendimentos em psicologia analítica.

O evento desta sexta é aberto a todos e é mais uma iniciativa da Comissão Permanente em Atenção à Saúde Mental da Universidade, criada em 2022, com o objetivo de formar uma rede colaborativa para minimizar os transtornos psíquicos e emocionais agravados especialmente durante a pandemia de covid-19. A comissão é presidida pela vice-reitora Rejane Nascentes e reúne representantes de diferentes setores dos três campi da UFV, bem como de entidades representativas de servidores e estudantes.

Ressaltamos aos campi de Florestal e Rio Paranaíba que o evento será transmitido ao vivo pelo canal da UFV no YouTube.