Universidade realiza evento sobre lei de cotas no ensino superior público

31 de agosto de 2023

A UFV promoverá o evento Lei de Cotas no Ensino Superior Público: desafios e conquistas, entre 12 e 15 de setembro, no auditório da Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância (Cead), no campus Viçosa. O evento, aberto a todo o público, também será transmitido pelo canal da UFV no Youtube. As inscrições devem ser feitas pelo formulário eletrônico.

A programação, disponível abaixo, contará com palestras e mesas-redondas sobre os resultados e desafios da implementação da Lei de Cotas no país e, mais especificamente, na UFV.

O evento também será um espaço de reflexão em defesa da universidade plural, diversa e socialmente referenciada. Além disso, será ainda uma forma de demonstrar que o acesso à educação pública de qualidade é um direito de todos que buscam a emancipação humana e uma possibilidade de superar os limites impostos pelas condições sociais, econômicas e políticas que contribuem para ampliar as desigualdades existentes no país.